PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Funcionários de Sapé param e sindicalista faz greve de fome para receber salários atrasados


Mariza Alexandre declarou-se em greve de fome
Os funcionários públicos municipais de Sapé, em Assembléia Extraordinária realizada ontem (18), decidiram começar um movimento paredista seguido de greve de fome da Presidente do Sindicato, Mariza Alexandre, em solidariedade aos servidores que estão sem receber seus proventos e 13º salário, encontrando-se passando necessidades há mais de um mês, segundo nota do Sindicato. Eles cobram o cumprimento do acordo feito em Assembléia no dia 09 de janeiro entre o Sindiservs e o Procurador Geral da Prefeitura, Geminiano Luis Malheiros Filho, juntamente com o vice-prefeito, Edson do PT, os quais, em nome da Prefeitura de Sapé, se comprometeram a começar o pagamento do 13º salários dos funcionários da Saúde na semana de 14 a 18 de janeiro, já que o Ex-Prefeito João da Utilar havia deixado o dinheiro em cofre, “o que não foi honrado por aquela edilidade”, segundo  o Sindicato.

Os trabalhadores reclamam ainda o não pagamento do 13º salário dos aposentados e pensionistas, pessoal de apoio das secretarias de Educação, Promoção Social, Agricultura, Obras, Administração e Finanças. “Além do mais, até o presente momento o SINDSERVS, não recebeu nenhuma resposta oficial sobre os pleitos dos funcionários que inclui pagamento imediato do 13º salário em atraso, proposta de pagamento do mês de dezembro, suspensão do Decreto que suprime direitos pecuniários como insalubridade, anuênios, adicional noturno e férias”, acrescenta a nota.

“Os funcionários públicos municipais de Sapé não têm mais a quem recorrer, resolvendo convocar greve geral e protocolar ação competente para garantir o pagamento dos 13ºs salários e do mês de dezembro de 2012 de todos os servidores”, informa o Sindicato .

 

Um comentário:

  1. Nossa, nem o governo se instalou e Mariza já faz greve de fome? O governo anterior fez o que fez e não teve uma reaçãozinha... Isso é correto?

    ResponderExcluir