PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Empresários articulam reabertura do moinho de fubá em Itabaiana


Praça 24 de Maio, em Itabaiana, tomada por barracas de pessoas que buscam a sobrevivência numa cidade sem quase nenhuma atividade empresarial de grande porte (Foto: Hebety Barbosa)

Os empresários Milton e Afrânio Tavares estiveram reunidos ontem (4) com algumas autoridades de Itabaiana, entre elas o prefeito Antonio Carlos Melo Jr., visando a reabertura do antigo moinho de fubá, que foi um dos maiores da região e teve sua falência decretada há vários anos por problemas de gerenciamento. De acordo com fontes que tiveram acesso à pauta da reunião, o prefeito garantiu incentivos fiscais e outras vantagens para que o grupo de empresários assuma o empreendimento, que deverá gerar mais de cinquenta empregos diretos.  

A estudante Lucialy Passos comemorou a perspectiva de instalação do moinho, em uma cidade tão carente de emprego e investimento. “Que boa notícia, porque assim teremos mais empregos em nossa cidade, pois tem muitos pais de familia desempregados e muitos jovens que terminam seus estudos e não dispõem de oportunidade de colocação no comércio”. Itabaiana tem uma minguadíssima atividade econômica no setor privado, onde só a Penalty e a saboaria produzem em escala industrial.

Para setores ligados ao prefeito Antonio Carlos, esse investimento já faz parte do cumprimento de promessa de campanha no sentido de gerar emprego e renda na cidade. Segundo essas fontes, o prefeito está planejando a construção de um distrito industrial, havendo a possibilidade concreta da instalação de uma fábrica de macarrão ainda neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário