PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

ITABAIANA


Sonia, Rosane Almeida, Júnior Pacheco e Preto (Foto: www.artenoticia.blogspot.com)


Vereadores de oposição querem acabar com nepotismo em órgãos públicos

Os vereadores Júnior Pacheco, Sonia, Rosane Almeida e Preto pretendem apresentar projeto de lei proibindo o exercício de cargos, empregos e funções por parentes, cônjuges e companheiros do Prefeito, Vice-Prefeito, Vereadores e de servidores investidos em cargos de direção e assessoramento, no âmbito da Administração Pública Municipal dos Poderes Legislativo e Executivo.

De acordo com Júnior Pacheco, o projeto busca moralizar o serviço público. Segundo o vereador, a aprovação dessa matéria é importante, não somente porque esta prática é imoral, mas também porque é um anseio da população por se tratar de um movimento nacional de cidadania, a favor da transparência e da moralização dos serviços públicos. Ainda segundo Pacheco, “a comunidade quer se proteger de agentes sugadores de recursos públicos, que impedem a melhoria dos serviços, emperrando o avanço da administração pública em benefício do povo.” Ele considera que o projeto vem ao encontro da moralidade com a coisa pública.

A Paraíba é pioneira no combate ao nepotismo. Foi o ex-governador Cássio Cunha Lima que fez com que o Estado da Paraíba fosse a primeira Unidade da Federação a acabar com o nepotismo, entrando para historia do país. “Itabaiana vive novo ares de modernidade e é preciso acabar com essa prática”, acredita Júnior Pacheco.

APOIO AOS ARTISTAS LOCAIS

Outro projeto de forte impacto a ser defendido pelo grupo de oposição é o que obriga apresentação de artistas locais na abertura e encerramento de shows musicais em espaço público no Município. “Este será o primeiro projeto a ser apresentado na primeira sessão da Câmara, em 5 de fevereiro próximo”, anunciou Júnior Pacheco. O projeto foi amplamente discutido pelos interessados no Fórum Permanente de Artistas e Produtores Culturais de Itabaiana. “Esperamos receber o apoio de todos os nossos colegas vereadores para esta proposição, que é um legítimo anseio dos nossos artistas na garantia de oportunidade para quem faz música, pois temos muitos e bons artistas itabaianenses a merecer uma oportunidade”, esclareceu. A obrigatoriedade será apenas para espetáculos patrocinados pelo poder público. 

Outra ideia é a Câmara itinerante, onde serão realizadas sessões ordinárias do Legislativo nos bairros e na zona rural. Para o vereador Júnior Pacheco, é importante que os representantes do povo se desloquem principalmente para a zona rural, para colher as reclamações do povo e levar ao plenário, dando oportunidade para que as lideranças comunitárias possam se expressar diretamente aos vereadores. “As regiões de Cariatá, Mendonça dos Moreira, Manoel de Matos e tantas outras são esquecidas e precisam ser ouvidas diretamente pelos seus representantes, democratizando o debate sobre os problemas da comunidade”, finalizou Júnior Pacheco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário