PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Lideranças comunitárias participam de aniversário de programa radiofônico na zona rural de Pilar/PB


Neste domingo, 15 de maio, os apresentadores e técnicos do “Alô comunidade” comemoraram os cinco anos do programa reunindo lideranças comunitárias de Jureminha e Jacaré, no município de Pilar, onde foi realizada uma reunião para tratar de projetos de comunicação comunitária e logo após foi gravada a edição de aniversário, com participação dos médicos Lúcio Flávio, de Itabaiana e Benício Filho de Pilar, além de Eulina Maria, da Associação de Moradores, Danielly Gomes da escola pública local, professores, jovens da comunidade, atletas do grupo de capoeira “Terra Firme” e outros moradores de sítios vizinhos como Galhofa e Jureminha.

Os entrevistadores Fábio Mozart e Dalmo Oliveira ouviram o povo reunido na ocasião, tratando de problemas da comunidade e falando da cultura local. O encontro teve como principal funcionalidade aproximar o pensamento, o desejo e as necessidades da população com os projetos de comunicação popular da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, que apresenta o programa “Alô comumidade” todos os sábados pela Rádio Tabajara da Paraíba, em rede com mais doze rádios comunitárias paraibanas e portais da internet. Entre outros temas, foram debatidas formas de buscar soluções viáveis para apoiar a agricultura familiar, melhorar as estradas vicinais e projetar ações efetivas de políticas públicas para as comunidades rurais de Pilar e Itabaiana.

A equipe da Rádio Zumbi contou com o cinegrafista Jacinto Moreno, com apoio técnico de Marcos Veloso e Beto Palhano, produção e apresentação de Fábio Mozart e Dalmo Oliveira. No encontro, falaram ainda o líder comunitário Sousa Filho, de Itabaiana, o ativista político Wilton Pontual, de Pilar, e o professor Suamir, o capoeirista Rafael, do grupo do Mestre Raposão, que realizou uma demonstração de jogos de capoeira com rapazes da comunidade.

A Associação de Moradores gentilmente preparou o bolo de aniversário, celebrando os cinco anos do único programa temático sobre comunicação comunitária no Brasil, transmitido por uma rádio pública, a Tabajara da Paraíba. Danielly Gomes, uma das responsáveis pela atividade, elogiou a iniciativa do programa “Alô comunidade” em vir até ao povo da zona rural e disse que a comunidade do Jacaré estará sempre de braços abertos para receber os amigos da Zumbi, agradecendo pelo apoio. “Certamente estaremos juntos nos projetos de comunicação comunitária a serem encaminhados brevemente”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário