PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Juripiranga realiza 2ª Conferência Municipal da Cidade e discute planejamento urbano




Foi realizada nesta sexta-feira, 20, a 2ª Conferência Municipal da Cidade de Juripiranga, um evento que obedeceu o calendário nacional de conferências que este ano estão discutindo o futuro dos municípios brasileiros do ponto de vista do planejamento urbanístico que impacta diretamente na qualidade de vida da população.

O tema que permeou toda a conferência foi “A Função Social da Cidade e da Propriedade: Cidades Inclusivas, Participativa e Socialmente Justas” e, a partir deste mote a população junto com os conferencistas debateram questões cruciais para o futuro da cidade.

Participaram da conferência o prefeito Paulo Dália Teixeira, os secretários municipais Ino Lucas (planejamento), Osmar Anízio (administração), Mauro Sérgio (Saúde), Marta Marinho (Desenvolvimento Social) Rodrigo Cavalcante (Educação) e a gerente de ação social e articuladora da conferência, Edineide Almeida.
O governo do estado marcou presença no evento, sendo representado pelos da CEHAP (Companhia Estadual de Habitação da Paraíba), a Drª Gulhermina e do Drº Arthur Guimarães.

Na parte final da conferência, no período da tarde, após o debate dos eixos temáticos, foram apresentadas e acordadas as três melhores propostas para a cidade que serão levadas para a conferência estadual das cidades dentro em breve. Na ocasião também foram escolhidos os delegados que representarão o município nesta mesma conferência estadual, a ser realizada ao final das conferências municipais.

Com informações de Ino Lucas




Nenhum comentário:

Postar um comentário