PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Pilar é o único município fora da lista da epidemia de dengue no vale do Paraíba



Na Paraíba, 111 municípios estão sendo considerados em epidemia de dengue, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde. A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera que há epidemia quando um local registra ao menos 300 casos a cada 100 mil habitantes. 

No vale do Paraíba, os municípios de Itabaiana, Juripiranga, Mogeiro, Ingá, Salgado de São Félix e São José dos Ramos são considerados em epidemia. 

Em Salgado de São Félix, a prefeitura local mobiliza seus agentes de endemia para vistoriar casas, cemitério e terrenos baldios em busca de focos do mosquito transmissor da doença. A Secretaria de Saúde local pede para que a população seja receptiva e colabore, permitindo o acesso ao interior dos imóveis. A ação consiste na visita domiciliar do agente de Endemias e agentes comunitários para vistoriar a casa visando encontrar focos do mosquito, orientar a família sobre os cuidados com vasilhames e recipientes de água descobertos e, confirmados os focos/larvas, fazer o tratamento focal com aplicação de inseticida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário