PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Itabaiana é confirmada no roteiro da Tocha Olímpica em junho


No próximo dia 3 de junho de 2016, Itabaiana irá receber a Tocha da Rio 16. Serão corredores da Tocha as ruas Treze de Maio, Floriano Peixoto, Botafogo, Epitácio Pessoa e evento final no pátio da Matriz. A professora Telma Lopes será uma das que conduzirão a Tocha, segundo informações que correm nas redes sociais desde ontem, 24 de fevereiro.

A tocha desembarca primeiro em Brasília, dia 3 de maio, vinda da cidade de Olímpia, na Grécia. O símbolo deve seguir um trajeto de 20 mil quilômetros por cidades brasileiras até chegar ao Rio de Janeiro, sede dos jogos.

Cerca de 300 cidades pelo Brasil irão receber o revezamento da tocha olímpica. Esse revezamento será uma grande festividade e uma oportunidade de divulgar a imagem do país para o mundo, com toda sua diversidade cultural, patrimônios históricos e belezas naturais.

A tocha olímpica chega à Paraíba no dia 2 de junho, passando por Pedras de Fogo, Itabaiana e Campina Grande. No dia seguinte, ela segue para João Pessoa, passando ainda por Guarabira, Mamanguape, Sapé e Santa Rita. A tocha vai pernoitar apenas em Campina Grande e em João Pessoa.

Em Itabaiana, o assessor de comunicação, Carlão Mélo, informou que
já foi criada a comissão organizadora, cujo presidente é Luciano Marinho. “Houve uma reunião preliminar em outubro do ano passado e foram delegadas algumas atribuições, só que depois disso ninguém se reuniu mais. Eu estou montando e está em fase de conclusão um projeto de mídia para divulgação do evento”, informou.

Procurado, o outro assessor oficial, Alyf Santos, disse que não tinha mais informações sobre o andamento da organização para a recepção da Tocha das Olimpíadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário