PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

ITABAIANA

Pré-matrícula bate recorde em escola pública municipal

Alunos e professores da Escola Santiago

Cerca de 271 alunos se inscreveram na Escola Municipal Antonio B. Santiago, em Itabaiana, um número que surpreendeu a própria direção da escola, superando as matrículas do ano passado. Muitos alunos estão migrando de outras escolas. “Isso se deve à dedicação do corpo docente em produzir educação de qualidade”, acredita o professor Luiz Antonio. Segundo ele, esse número talvez seja o maior entre as escolas da rede pública municipal de Itabaiana. “Isso é algo para se comemorar, pois tivemos um 2015 ruim, com muitos contratempos, mas superamos tudo e festejamos essa conquista de 2016”, afirmou.

O professor Luiz Antonio é o mais entusiasmado quando o assunto é sua escola. Ele ensina na Escola Santiago e faz elogios à instituição em sua conta no Facebook: “O que a escola Santiago tem? Cultura, cidadania, esporte, lazer, saúde, solidariedade e uma equipe de profissionais nota dez, comprometidos com a educação”. Para ele, a escola é uma das melhores da rede pública em Itabaiana, por isso vem crescendo o número de alunos que a procuram.

Alba Trigueiro, diretora da Escola Santiago, confirma que o compromisso é com o aluno. “A família Santiago cresce e mantém a qualidade do ensino. Oferecemos vagas no Infantil e Fundamental I e II. Temos forte comprometimento com esta escola”, disse ela. No começo do ano, os próprios alunos e professores fizeram mutirão para limpar a escola.

Para essas pessoas, escolas públicas, para darem certo, exigem boas pessoas. Políticos, professores e diretores que pensem apenas no bem comum, e não nos seus próprios interesses. Mesmo sem quase nenhum incentivo, professores, servidores e gestores procuram inovar e pensar em produtos diferentes. Para este ano de 2016, a Escola Santiago planeja oferecer oficinas de literatura aos alunos, com apoio da Academia de Cordel do Vale do Paraíba e do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário