PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 27 de fevereiro de 2016

ITABAIANA

Associação cultural terá músico e artesão como presidente


Um dos músicos participantes do Sarau das Almas, artesão e animador cultural conhecido do meio artístico itabaianense, o violonista Rosival Silva (foto), o Val, foi eleito para presidir a Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba, mantenedora do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. “Os artistas de Itabaiana podem esperar de minha parte o maior empenho no sentido de integrar a categoria”, disse Val.
De acordo com Val, o fortalecimento dos grupos de cultura popular será prioridade de sua gestão à frente da entidade. Artesão e integrante do meio cultural há mais de cinco anos em Itabaiana, ele aponta inúmeros desafios a serem enfrentados. Para ele, a cultura local não tem espaço e não são atendidas as necessidades básicas dos que produzem e consomem cultura no município.
A busca de um espaço-sede para dar apoio e suporte aos artistas no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar também é apontada como prioridade pelo artista, que faz questão de lembrar da luta de pessoas como Fábio Mozart, Renaly Oliveira, Edglês Gonçalves, Frederico Borges, Adilson Adalberto, Cassiana Meneses, Orlando Otávio e tantos outros em defesa da cultura local.

A posse da nova diretoria será realizada no dia 19 de março, no Café Cultural Sivuca, em Itabaiana, durante o Sarau das Almas e o Encontro das Traças, feira de livros que tem à frente o poeta André Ricardo Aguiar, com participação dos poetas da Academia de Cordel do Vale do Paraíba. Na ocasião, será lançado o livro de humor “Aventuras de Biu penca Preta no reino da fuleragem”, de Fábio Mozart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário