PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 19 de outubro de 2014

Poeta lança cordel para o Dia D do Outubro Rosa


O poeta Orlando Otávio, do Núcleo de Literatura do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, lançará seu cordel “Outubro Rosa” na próxima quarta-feira, 22 de outubro, em Itabaiana, durante o Dia D do Outubro Rosa. O evento terá concentração pela manhã no coreto da cidade, na Praça Manoel Joaquim de Araújo, e seguirá em cortejo para o pátio da Policlínica, no bairro do Cochila, antiga Casa da Mãe Pobre. Serão armadas tendas no local, com exposição de material alusivo à data, sob a coordenação da Secretaria de Saúde do Município.

“Para mim, é uma grande satisfação poder contribuir com esse cordel para a conscientização da necessidade de prevenção do câncer de mama, mesmo porque a literatura tem seu papel social e o cordel é uma forma popular de comunicação e interação social”, afirmou Orlando Otávio.

A iniciativa irá beneficiar o público feminino e tem como foco o combate ao câncer de mama e do colo do útero. A expectativa da Secretaria de Saúde é de que as escolas públicas participem da campanha no seu Dia D.

Segundo o Ministério da Saúde, são mais de 51 mil casos estimados no Brasil só para este ano, sendo o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo. Os dados são alarmantes. São milhares em todo o Brasil que estarão adquirindo a doença. Por meio da Campanha do Outubro Rosa, objetiva-se ajudar a população a ter mais conhecimento desta doença, de como se prevenir e como proceder caso seja identificado algum sintoma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário