PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

No dia do livro, Funesc inicia capacitação para bibliotecários em Itabaiana


Estudantes na Biblioteca Comunitária Arnaud Costa


Começou ontem, 29 de outubro, Dia Nacional do Livro, o curso de capacitação para profissionais que trabalham em bibliotecas públicas e comunitárias na cidade de Itabaiana, na Escola Dr. Antonio Batista Santiago. Participam 25 pessoas de Itabaiana, Salgado de São Félix, Juripiranga, Pilar e Mogeiro. O curso termina hoje às 18h, com entrega de certificados aos participantes. A iniciativa é uma parceria entre Governo do Estado, por meio da Funesc, Ponto de Cultura Cantiga de Ninar e Secretaria Municipal de Cultura.

Segundo Jacy Mendes, da Biblioteca Comunitária Arnaud Costa, do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, o curso apresenta noções de gestão e maneiras de se democratizar o acesso aos livros, com excelente aproveitamento por parte das pessoas inscritas. “Tivemos contato com novas tecnologias e como usá-las a favor do acesso à informação, além de noções sobre equipamentos, formação de acervo, materiais, critérios para classificação de obras raras, processo técnico, classificação, catalogação, organização, empréstimo, pequenos reparos nas obras, preservação e conservação do acervo”, afirmou ela.

Luciano Marinho, Secretário de Cultura de Itabaiana, anunciou que está promovendo reforma na biblioteca pública da cidade e o curso “veio em boa hora para treinar nosso pessoal, já que não temos profissionais bibliotecários e esse suporte técnico é essencial para o trabalho de montagem de uma biblioteca pública dinâmica e bem estruturada”, disse ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário