PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Alunos de violão do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar abrem Semana da Saúde Mental em Pilar


Os alunos do curso de violão do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, que formam a Orquestra Som do Coração, abrem hoje, 14 de outubro, a Semana da Saúde Mental em Pilar, organizada pela equipe técnica multiprofissional e usuários do CAPS-1. O evento terá abertura às 8 horas no Espaço Clube Social, sob a coordenação de Rosa DoMonte.

As atividades têm o objetivo de divulgar informações, debater sobre o tratamento dos pacientes psiquiátricos e comemorar o Dia Mundial da Saúde Mental com palestras, oficinas, atividades culturais, serviços sociais e de beleza.

O Centro de Atenção Psicossocial é um serviço específico para o cuidado, atenção integral e continuada às pessoas com necessidades em decorrência do uso de álcool, crack e outras drogas, além dos que apresentam outros quadros de distúrbio psicológico. Dispõe de equipe multiprofissional composta por médico psiquiatra, clínico geral, psicólogos, dentre outros. Seu público específico são os adultos, mas também podem atender crianças e adolescentes, desde que observadas as orientações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


Nenhum comentário:

Postar um comentário