PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 31 de março de 2014

Vereadora de João Pessoa promete visitar hospital de Itabaiana para “ver de perto o descaso”

Raíssa com o vereador Wellingson Chaves

A vereadora de João Pessoa, Raíssa Lacerda (PSD), anunciou que visitará Itabaiana para ver de perto as condições em que se encontra o Hospital Regional, segundo informou o vereador Wellingson Chaves, de quem partiu o convite à sua colega parlamentar em recente encontro político em Mamanguape. Chaves reclama da falta de estrutura para um bom atendimento e de uma ambulância para servir à população.
O Hospital Regional Sebastião Rodrigues de Melo tem sido alvo de críticas desde sua inauguração pelo ex-governador José Maranhão. Desde então, tem servido de cabide de emprego, conforme se vê na matéria abaixo, publicada em 21 de outubro de 2010 no site “Paraíba hoje”:
“O Hospital Regional de Itabaiana virou um verdadeiro cabide de empregos para os seguidores do Governo Maranhão III. É um comitê eleitoral do PMDB (médicos e funcionários pedem votos aos pacientes para Maranhão), inclusive com terrorismo e mentiras. O blog foi informado de que esse grupelho espalha de forma covarde informações mentirosas, que se Ricardo ganhar as eleições o Hospital será fechado.”

O Hospital não foi fechado, mas continua sendo alvo das mesmas críticas do governo anterior, conforme se vê pelas constantes denúncias do deputado estadual Trócolli Júnior. O jornalista Carlos Magno escreveu em sua coluna de 19 de novembro de 2013: “Toda a desgraça que se abateu sobre o Hospital Regional de Itabaiana é causada por um vírus terrível chamado incompetência e negligência com o patrimônio público, agravada por imensa indiferença diante das necessidades reais mais urgentes e mais importantes da população”.

O vereador Wellingson dos Transportes, como é mais conhecido, tem sua atuação na área de saúde, transportando pacientes em sua ambulância particular para hospitais em João Pessoa. A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do Governo sobre o tema, sem obter retorno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário