PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 21 de março de 2014

Ingá lidera ranking no vale do Paraíba pelo índice de infestação de dengue



 O município de Ingá apresenta um quadro preocupante de combate à dengue. No Município, o índice de infestação é de 7,0, ficando em 55º lugar no ranking nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde. Itabaiana vem em seguida no vale do Paraíba, com 4,8, aparecendo em 117º lugar no país, onde o índice da doença é considerado de risco. Juripiranga ficou em 150º no Brasil, com índice de 4,1. 
A pesquisa foi elaborada a partir de levantamento do Ministério da Saúde em conjunto com estados e municípios, em 1.315 cidades, com o objetivo de identificar onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

De 88 municípios pesquisados na Paraíba, 65 apresentaram ao Ministério da Saúde um quadro preocupante de combate à dengue. Em 25 cidades, o índice de infestação foi considerado de risco, porque os agentes de saúde encontraram larvas e mosquitos causadores da doença em mais de 4% dos ambientes visitados. Já em outras 40 cidades, onde os micro-organismos estão em até 3,9% dos domicílios, o estado é de alerta. Os dados foram divulgados ontem pelo governo federal.

De acordo com a gerente executiva de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Talita Tavares, o governo estadual vem recomendando, desde o começo do ano, que os municípios paraibanos intensifiquem as ações de combate e prevenção da doença.


Nenhum comentário:

Postar um comentário