PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 9 de março de 2014

“Hospital de Itabaiana não atende nem braço quebrado”, queixa-se vereador


Vereador Wellingson publicou foto de garoto com braço quebrado sendo transportado em sua ambulância particular para João Pessoa. Em Itabaiana, as casas de saúde não dispõem de ambulâncias. 


“Estou indo a João Pessoa com esse menino do Açude das Pedras que está com seu braço quebrado. Até quando vamos ficar com esse Hospital Regional praticamente sem resolver nada? Um braço quebrado era para se resolver aqui mesmo, mas nem ambulância tem, quanto mais outras coisas”, queixou-se o vereador Wellingson Chaves nas redes sociais. Ele é Presidente da Câmara e conhecido pelo trabalho assistencialista que realiza, transportando doentes para hospitais de João Pessoa e Campina Grande. O Hospital Regional de Itabaiana faz parte do sistema de saúde pública do Município, juntamente com o Hospital e Maternidade São Vicente de Paula e a Policlínica Aglair da Silva, da Prefeitura. 

O Hospital São Vicente de Paula vive uma crise crônica, sem condições de oferecer serviços de saúde básicos por falta de recursos. Segundo se comenta na cidade, este Hospital será municipalizado. “Falam, à boca pequena, que o HSVP sofrerá mudanças em sua diretoria, passando a ser composta por familiares e correligionários do Prefeito Municipal”, anotou a psicóloga Margaret Bandeira nas redes sociais. "Sairá de uma família para outra", comentam. No entanto, o edital para a eleição da nova diretoria não foi ainda divulgado. “Espero que essas mudanças estruturais venham a trazer efetivos benefícios à sociedade itabaianense, principalmente para os que mais necessitam”, afirmou Margaret.

Sobre a Policlínica da Prefeitura, as queixas também se acumulam. Esta unidade de saúde municipal encontra-se sem médicos, contando apenas com um fisioterapeuta. Na atual administração, encontra-se fechado o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), por falta de pagamento a funcionários e material. O vereador Lula do Mangaio proferiu discurso na última sessão da Câmara, no dia 25 de fevereiro, reclamando da situação em que se encontra a saúde pública na cidade. “Não tem medicamento nos postos de saúde, pra onde vai o dinheiro que vem pra saúde pública de Itabaiana?, indagou ele, que é do PMDB, mesmo partido do prefeito Antonio Carlos Melo Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário