PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 27 de março de 2014

Câmara de Itabaiana concede título de cidadão honorário ao senador Cássio Cunha Lima

Senador Cássio com o vereador Wellingson Chaves

A Câmara Municipal de Itabaiana, em sessão realizada no dia 25 de março, aprovou projeto de lei de iniciativa do vereador Wellington Chaves que dá título de Cidadão Itabaianense ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB). O vereador Chaves justificou a proposta citando ações do ex-governador Cássio em defesa do povo do Município, merecendo a homenagem, segundo ele.
Cidadania honorária é um título de honraria que uma pessoa de importância recebe do Poder Legislativo. O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. O senador já recebeu o mesmo título em diversas cidades, como João Pessoa, Santa Rita, Esperança, Sapé e Coremas.
Nas redes sociais, cidadãos itabaianenses discordam da iniciativa do vereador Chaves, considerada uma “jogada eleitoreira” e “falta do que fazer”, segundo Thiago Veloso, que classificou o vereador de “oportunista”. Wellington Pereira disse que Cássio “nunca fez nada por Itabaiana” e não merece a homenagem. Outro internauta que se identifica como Falcão lembrou que Cássio jamais foi bem votado na cidade e “quem merece o título é o ex-governador José Maranhão”. O locutor Agnaldo Ribeiro discorda. Para ele, “Cássio merece demais ser considerado oficialmente itabaianense”.
Um empresário local, que não quis se identificar, também ironizou: “todo mundo já recebeu esse título, um a mais não faz diferença, além do mais o povo gosta de festa”, disse ele.

AMBULÂNCIA E CASSAÇÃO
Na mesma sessão, os vereadores itabaianenses voltaram a reclamar da falta de ambulância na cidade. Segundo eles, a única ambulância colocada à disposição da população é de propriedade do vereador Wellington Chaves. Outra unidade que existe pertence à Fundação Adauto Elias, controlada pela ex-prefeita Dida Moreira, que se encontra fora de circulação.
A vereadora Rosane Almeida foi contundente nas críticas ao atual prefeito, Antonio Carlos Melo Jr., pedindo sua cassação por várias irregularidades que, segundo ela, estão sendo cometidas pelo administrador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário