PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Vereador estréia na Câmara de Mari apresentando projeto cultural



Gugu Xavier lê a justificativa do seu projeto no plenário da Câmara


A Câmara de Vereadores de Mari abriu os trabalhos legislativos de 2013 nesta terça-feira (19). Foi a estréia na política de alguns novatos e o retorno de antigos vereadores. Um dos debutantes é o jovem vereador Gugu Xavier (PTdoP), líder da bancada governista, eleito em outubro do ano passado para seu primeiro mandato. Ele é filho do poeta José Xavier Gonçalves, vereador por diversas legislaturas.

Na sua primeira intervenção, Gugu Xavier lembrou seu compromisso político e partidário, e que tem a noção exata de seu papel junto à sociedade, pois foi eleito para defender os interesses da população.

O vereador Gugu debateu a respeito da transferência temporária dos alunos do Colégio José Paulo de França para a Escola José Honório, afirmando que jamais o prefeito Marcos Martins poderia deixar que os alunos, mesmo da rede Estadual, ficassem sem sala de aula, avaliando a ação do prefeito como um ato de compromisso com a educação. O vereador informou ainda que a Prefeitura está providenciando novas instalações para o PETI.

Finalmente, Gugu encaminhou à mesa para os trâmites regimentais projeto de lei de sua autoria que inclui na grade curricular da rede pública de ensino o livro “Mari, Araçá e outras árvores do paraíso”, de autoria do poeta Fábio Mozart. O projeto será analisado pelas comissões e deverá ser votado na próxima sessão da Câmara.



Nenhum comentário:

Postar um comentário