PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Conselho de Enfermagem interdita hospital de Pilar


O Coren-PB, Conselho Regional de Enfermagem, interditou hoje (22) o Hospital Maternidade de Pilar. A interdição acontece motivada pelo não atendimento às exigências de melhorias no atendimento e no número de profissionais alocados no hospital. O Coren-PB emitiu notificação para solucionar os problemas no local, no entanto as medidas não saíram do papel. Os pacientes já internados continuarão sendo atendidos na unidade de saúde. A Secretaria de Saúde do Município ainda não se manifestou sobre a interdição. A tendência imediata é de que a medida sobrecarregue outras emergências que atendem pelo SUS na Capital e até mesmo em Itabaiana, cidade vizinha.

REINCIDÊNCIA

Em novembro de 2011, o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) realizou a interdição ética da sala de cirurgia do Hospital e Maternidade Maria do Carmo Monteiro Borges e a Unidade Básica de Saúde (UBS), ambos localizados no Centro da cidade de Pilar. Com a interdição ética, os médicos ficaram impedidos de trabalhar devido às más condições de atendimento. De acordo com o diretor de Fiscalização do CRM-PB, Eurípedes Mendonça, os dois locais já haviam passado por vistorias anteriores, mas nenhuma das pendências foi solucionada.

Segundo ele, foram identificados diversos problemas no hospital, sendo os mais graves na sala de cirurgia. O local não teria equipamentos adequados para os procedimentos cirúrgicos, como desfibrilador, além condições inadequadas de esterilização e medicamentos vencidos. “Verificamos também que não há médicos nas terças e quartas-feiras das 7h às 19h, vários problemas de manutenção, acúmulo de vegetação nas dependências do hospital e falta de proteção para evitar o acesso de animais na parte de trás do prédio”, destacou o diretor de Fiscalização CRM-PB.

Eurípedes disse que o hospital havia sido inspecionado em agosto de 2010, mas nenhuma das recomendações teria sido cumprida. A diretoria da unidade hospitalar foi informada que, se nos próximos dias os problemas não forem resolvidos, o CRM-PB, o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PB) e o Conselho Regional de Farmácia (CRF-PB) irão interditar todas as dependências do hospital. Como nenhuma providência concreta foi tomada, veio mais uma interdição naquela unidade de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário