PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

MARI:

Sem salário de dezembro, servidores paralisam atividades na segunda e terça-feira



Após decisão em assembleia realizada nesta sexta-feira (22), apoiados pelo SINDSMAR (Sindicato dos Servidores Públicos de Mari), os professores do município além de servidores de outras categorias, decidiram por uma paralisação na próxima segunda e terça-feira (25 e 26), data em que estava marcado o início do ano letivo nas escolas do município. A decisão foi tomada por conta da falta de uma proposta concreta da Prefeitura de Mari no tocante ao pagamento do salário de dezembro/2012 dos servidores, o qual não foi pago pelo ex-gestor.

A assessoria de comunicação apresentou ofício do Banco do Brasil negando crédito para empréstimo a Prefeitura e, apresentando apenas o argumento de que ainda há uma negociação com a Caixa Econômica Federal para obter o referido crédito para custear a quitação dos vencimentos de todos os servidores, a decisão foi tomada devido ao extrapolamento dos prazos estabelecidos para que o gestor apresentasse uma solução definitiva para o problema.

As informações são de que Fernando Viana (presidente do Sindicato de Servidores), comunicou ainda nesta sexta-feira, via ofício, o Prefeito Marcos Martins sobre a paralisação. O documento foi entregue a um dos seus auxiliares de governo.

A referida paralisação será de advertência, porém, ainda na próxima semana, poderá haver uma nova assembleia para analisar qualquer proposta que venha a ser apresentada pelo Prefeito Marcos, e caso seja reprovada, haverá a deflagração de greve por tempo indeterminado.

Do Mari Fuxico








Nenhum comentário:

Postar um comentário