PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 2 de setembro de 2017

Livro de Fábio Mozart vira roteiro de vídeo sobre violência política

“Sem ter raiz, a tropa suicida se veste de excremento e cheira cola”. Este é um dos versos do poema “Pátria armada”, de Fábio Mozart, do livro com o mesmo título publicado em 2000, que serve como base do roteiro de vídeo produzido e dirigido por Marcos Veloso, videasta paraibano. O vídeo está em fase de pré-produção.

O filme terá intérpretes novatos na tela, como Dalmo Oliveira e João Jales. “Vibrei com a leitura do roteiro, bastante interessante sobre repressão política pelo viés poético”, disse João Jales, produtor cultural e integrante do projeto de rádio web da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares. A temática passa também pela tortura como instrumento de investigação policial.

Marcos Veloso já produziu vários filmes em vídeo, aperfeiçoando-se e se especializando em trabalhos de ficção. Militante do cinema sem dinheiro, Veloso confessa que o tema sempre o rondou. “Peguei o argumento no livro de Fábio Mozart e ainda aproveito a música, composição de Hugo Tavares em cima dessa poesia para ser o tema do vídeo”, informou. “Transformar o poema em vídeo vem da necessidade de buscar novas formas de misturar poesia com imagens, sem querer ser um trabalho experimental ou de vanguarda”, adiantou Veloso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário