PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Agricultores ecológicos participam de audiência pública em Itabaiana


Alunos do curso técnico em agroecologia do Serviço de Tecnologia Alternativa – Serta, e agricultores da região de Itabaiana estiveram reunidos com a Diretoria de Agricultura e o prefeito, Lúcio Flávio Costa, nesta terça-feira (12) no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, em audiência pública onde foram levantados alguns pontos que serão analisados pela gestão com objetivo de atender melhor aos agricultores e suas famílias. Das Dores Neta, representando os alunos do Serpa, fez uma exposição a respeito das alternativas para a agricultura sustentável e fortalecimento da agricultura familiar.

Os alunos realizam pesquisa sobre a vida, o cotidiano e o trabalho das famílias rurais da área, tarefa que faz parte do processo de formação.

O Presidente do Sindicato dos Agricultores, Zuza, e o Diretor de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Sousa Filho, estiveram presentes na audiência. Sousa falou sobre as ações da administração pública municipal na assessoria técnica, social e administrativa ao produtor rural, “dando apoio à produção, manejo e comercialização da agricultura familiar priorizando o comércio local, os programas e políticas institucionais”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário