PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 16 de julho de 2016

Poetas da Academia de Cordel fazem festa cultural em Itatuba


Os poetas cordelistas da Academia de Cordel do Vale do Paraíba realizam hoje, sábado, 16, o “Cordel do fogo apagado”, sarau poético musical com a participação de Sander Lee, Fábio Mozart, Thiago Alves, Vavá da Luz, Marconi Araújo, Antonio Marcos Monteiro, Bob Motta, Pádua Gorrion, Elson Gomes, Lita Bezerra, Josafá de Orós e Carlos Rodrigues. O sarau será abrilhantado pelo trio de pé-de-serra Carro de Boi, Quadrilha  “Chama do agreste” e cirandeiros Heleno e Biu Camelo, além da cantora Neidinha do Xaxado, na Praça de Eventos, a partir das 19h30.

O sarau marcará lançamentos de cordéis e livros, a maioria da “Cordel Editora Gorríón”, que vem se tornando uma referência na publicação de títulos da literatura de cordel na Paraíba.

Mediado por Thiago Alves e coordenado por Sander Lee, o evento conta com o apoio da Prefeitura de Itatuba.

O cordel é a poesia popular impressa e divulgada em folhetos ilustrados por xilogravuras, embora também utilize desenhos e clichês zincografados. A Academia de Cordel do Vale do Paraíba conta com apenas um ano de existência, mas vem se revelando uma entidade que incentiva a produção e o consumo desse tipo de literatura, buscando ainda a volta da oralidade do cordel, com a realização desses saraus itinerantes, conforme disse Sander Lee, presidente da instituição.

 









Nenhum comentário:

Postar um comentário