PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 25 de julho de 2016

ITABAIANA

Escola pública desenvolve projeto de leitura em parceria com Academia de Cordel e Secult/PB


A Escola Municipal Dr. Antonio Batista Santiago, em Itabaiana, acaba de aderir ao projeto “Paraíba leitora”, da Secretaria Estadual de Cultura e Academia de Cordel do Vale do Paraíba, que consiste em exposição de livros para troca, tendo em vista a democratização do livro e o fomento à leitura entre os estudantes, já que a escola não dispõe de biblioteca. “É nossa contribuição com livros e o banner do projeto na mobilização de esforços para abrir novos espaços onde se estimule o prazer em ler”, disse Fábio Mozart, Secretário da Academia.

O professor Luiz Antonio disse que será um privilégio para a Escola Antonio B. Santiago abrir espaço ao projeto “Paraíba leitora”, como pioneira em Itabaiana. “A nossa gestora Alba Trigueiro amou o projeto e esperamos que outras escolas façam sua adesão para estimular a prática da leitura de qualidade”, afirmou. “Agradecemos a colaboração da Academia de Cordel do Vale do Paraíba que, através de grande exemplo, ajudará a mostrar ao nosso alunado a importância do costume de ler e, mais ainda, de ter contato com a literatura de cordel, pois acho que é sempre emocionante motivar as novas gerações a ter acesso à boa literatura”, finalizou.

A Secretaria de Cultura do Estado da Paraíba assumiu o desafio de instigar o debate sobre a democratização do acesso ao livro na perspectiva de uma sociedade leitora, a partir da concepção de que “ler é um direto de todos, e, por conseguinte, democratizar o acesso é um dever do Estado”.


Um comentário:

  1. Parabéns a Escola Santiago por buscar o melhor para todos os alunos, mostrando que que a leitura é um caminho para novos conhecimentos.

    ResponderExcluir