PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Estudantes expõem arte em telha sobre monumentos históricos de Itabaiana


Telhas transformadas em verdadeiras obras de arte para preservar a história de sua comunidade, essa é a ideia do trabalho da professora Rosane Almeida, que realizou com seus alunos exposição na Câmara dos Vereadores no dia 30 de junho, durante a plenária da Academia de Cordel do Vale do Paraíba.
A professora, que trabalha na Escola Estadual Dr. Antonio Batista Santiago, conta que, com criatividade, qualquer material pode ser transformado: “O olhar sobre cada material determina a transformação do objeto, de decorativo a funcional, e essas telhas começaram a ser trabalhadas com meus alunos para retratar a preservação do meio ambiente e a conservação do nosso patrimônio histórico”, explica Rosane. Um dos propósitos do projeto é conscientizar as novas gerações sobre a importância da preservação do patrimônio histórico do seu município.
A exposição estará em João Pessoa no stand da Academia de Cordel, no dia 12 de agosto, durante o “Agosto das Letras”, festival de leitura promovido pela Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário