PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 12 de julho de 2016

Juripiranga recebe projeto de saúde preventiva nesta quinta-feira (14)

O Complexo Hospitalar de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga, unidade integrante da Secretaria de Estado da Saúde (SES), estará presente com sua equipe em três municípios paraibanos.

Os profissionais devem disponibilizar à população diversas ações de saúde, com caráter preventivo e educativo. As atividades fazem parte do Programa Clementino Itinerante e serão realizadas nas cidades de João Pessoa, Juripiranga e Bayeux.

 Ações de Saúde - Dentre as ações de saúde propostas, a equipe do Clementino Fraga deve realizar serviços de testagens rápidas para HIV, sífilis e hepatites virais. Ainda devem ser disponibilizados aos usuários testes de glicemia e aferição de pressão arterial.

Durante os atendimentos haverá distribuição de material educativo e preventivo, como também preservativos masculinos e femininos. A Companhia da Saúde e do Sorriso deve orientar à população, de uma forma irreverente, quanto aos cuidados com a saúde que devem ser tomados pela população.
De acordo com o gerente de Ações Estratégicas do Clementino Fraga, Francisco Morais, o Clementino Itinerante “é um meio de tornar público e levar à população em geral as ações de saúde de responsabilidade deste Complexo Hospitalar”, destacou Morais.

Programação - Nesta terça-feira (12), os profissionais do Clementino Itinerante estarão disponibilizando seus serviços das 8h às 14h, na Casa da Cidadania do Manaíra Shopping, em João Pessoa.
Na quinta-feira (14) é a vez do município de Juripiranga receber a equipe de saúde do Clementino Itinerante, a partir das 8h30, no Clube Municipal da cidade. Na terça-feira (19) o Clementino Itinerante vai até o município de Bayeux, na Grande João Pessoa, prestar seus atendimentos na ‘Primeira Ação Comunitária do Bairro Mario Andreazza’.


Nenhum comentário:

Postar um comentário