PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Prefeita de Pilar pede apoio do Ministério Público para evitar cortes de verbas federais

Em audiência no Ministério Público Estadual, uma comitiva de prefeitos de diversos municípios foram recebidos pelo Procurador Geral do Estado, Bertrand Asfora, no dia 22 de setembro. Os prefeitos, que estavam na Assembleia Legislativa da Paraíba em audiência pública, solicitaram o auxílio do MP nas questões pertinentes ao órgão nesse momento de cortes dos recursos federais.

A prefeita de Pilar, Virgínia Velloso, que intermediou a reunião com o procurador, falou da dificuldade que o município vem enfrentando com a falta de repasse. “Estou recorrendo a todo mundo. Sou responsável pelo povo e a cobrança é feita ao prefeito, não a quem deixa de repassar as verbas. De janeiro para cá só temos recurso para pagar a educação, porque eles não mexem no Fundeb e nem no INSS”, disse.

A dificuldade apresentada pelos prefeitos presentes na reunião, que contou com o representante da Confederação Nacional dos Munícipios, Eduardo Strans, e do presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba, Tota Guedes, é no que se refere aos recursos para manter os serviços básicos de cada município, pagar a folha de pessoal, os precatórios, mantendo o município cumpridor das metas fiscais cobradas pelo Tribunal de Contas do Estado.


O procurador do Estado, Bertrand Asfora, colocou-se à disposição para auxiliar os prefeitos, dentro da atuação do MP. “Estou buscando  uma forma legítima de o Ministério Público ou da Procuradoria Geral de Justiça entrarem nessa luta com vocês, porque é o interesse da coletividade da Paraíba como um todo, que os senhores prefeitos e a deputada representam”, afirmou o procurador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário