PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Prefeituras da Paraíba podem fechar as portas em 24 de setembro


A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e a Federação das Associações dos Municípios das Paraíba, FAMUP, estão organizando o fechamento de todas as prefeituras paraibanas para o próximo dia 24 de setembro, e organizando um protesto em João Pessoa, na praça dos Três Poderes, oportunidade em que contarão com a presença de todos os 36 deputados paraibanos com representação na Assembleia Legislativa, os 12 deputados federais paraibanos além dos 3 senadores representantes do Estado.
Haverá sessão solene no plenário da Assembleia para discutir a crise e suas consequências nos municípios paraibanos.
O vice-presidente da FAMUP, Francisco das Chagas Lopes de Sousa, Dr. Chagas, prefeito pela quinta vez no município de São Mamede, disse que o protesto dos prefeitos paraibanos e o fechamento das prefeituras no dia 24 de setembro deverá chamar a atenção das autoridades no sentido de tentar encontrar uma solução para salvar as prefeituras da crise que assola o país.

Já prevendo um situação difícil nos municípios paraibanos, o vice-presidente da FAMUP, e prefeito Dr. Chagas abriu mão de seus vencimentos, optando pelo salário de médico, desde 2009, uma vez que essa é a sua profissão, para que sua cidade seja administrada sem ter que passar por maus momentos mediante a crise que atinge diversos países.

Dr. Chagas disse ainda que já a partir do próximo pagamento, haverá corte nas gratificações de secretários e auxiliares de um modo geral, para que em São Mamede não aconteça os mesmos problemas de outros municípios, atrasando pagamento da folha de pessoal, não cumprindo os compromissos com fornecedores além dos serviços essenciais como saúde, educação, transporte, merenda escolar, funcionamento dos postos de saúde e manter a máquina administrativa funcionando normalmente, afirmou Dr. Chagas.
Segundo o prefeito Dr. Chagas Lopes, “com a união de toda classe política, de todos os partidos e com a participação das mais diversas classes sociais, haveremos de vencer essa crise antes da previsão de especialistas que acreditam que ela se estenda até o ano de 2017”. Para ele, O governo federal tem total responsabilidade para com pequenos municípios que dependem, exclusivamente, do FPM que vem em queda há quase 15 anos, e não vê uma luz no fim do túnel na tentativa de recuperar suas perdas.

paraibanoticia.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário