PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

No vale do Paraíba, apenas Pilar não corre risco de surto de dengue, diz Saúde

Conforme dados da Secretaria de Saúde do Estado, apenas Pilar não corre risco de surto de dengue no vale do Paraíba. Itabaiana, Ingá, Juripiranga, Mogeiro, Salgado de São Félix e São José dos Ramos estão em situação de risco para surto de dengue, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Há ainda 99 municípios em alerta e 36 em situação satisfatória.
Apesar disto, também foi apontada uma redução de 72,57% no registro de casos de dengue no estado. De acordo com a SES, 80 (35,8%) municípios da Paraíba estão em situação de risco para surto.

Segundo a gerente executiva da Vigilância em Saúde da SES, Renata Nóbrega, a redução na notificação dos casos de dengue pode estar associada ao período chuvoso, já que a infestação do mosquito é sempre mais intensa no verão, clima que propicia a eclosão dos ovos do mosquito. “Apesar da redução dos casos notificados,  todos os municípios devem manter a vigilância do controle do mosquito causador da dengue, tendo em vista que o resultado do LIRAa sinalizou que em 80 municípios há situação de risco para a dengue”, informou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário