PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 29 de setembro de 2015

MPF promove audiência pública para discutir sobre os atingidos pela barragem de Acauã em Salgado de São Félix e demais cidades ribeirinhas


Uma audiência pública será realizada pelo Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba, nesta terça-feira (29), para tratar da construção da Barragem de Acauã, no interior paraibano. A reunião vai discutir, principalmente, sobre os atingidos pela obra na região.

Na ocasião, a sociedade paraibana, entidades e autoridades vão discutir os impactos sociais, econômicos, históricos, culturais e jurídicos decorrentes do empreendimento. O evento será presidido pelo procurador regional dos Direitos do Cidadão na Paraíba, José Godoy Bezerra de Souza, e está previsto para começar às 13 horas, no auditório do MPF em João Pessoa, situado na Avenida Getúlio Vargas, n. 277, no Centro de João Pessoa (PB), em frente ao Lyceu Paraibano.


Durante a audiência será exibido um documentário sobre a situação crítica e de grave violação aos direitos humanos das cerca de cinco mil pessoas que foram deslocadas das margens do rio Paraíba, por causa da construção do reservatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário