PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 1 de agosto de 2015

Poeta de Itabaiana ministra oficina de cordel em João Pessoa pelo Sesc de Letras



Já estão abertas as inscrições para as oficinas e palestras do Sesc de Letras 2015. Dando início à programação de atividades previstas para esse ano, destaca-se a oficina “Como Construir um Bom Cordel” que será ministrada pelo cordelista e presidente da Academia Brasileira de Cordel, Sander Lee, nos dias 26 e 27 de agosto, das 14 hs às 17h30min, no Sesc Centro João Pessoa, com entrada franqueada ao público em geral. 

Sander Lee é de Itabaiana, formado em Biblioteconomia, pela UFPB, e atualmente é estudante do Curso de Direito, na mesma instituição. Já teve 904 textos publicados pelo Recanto das Letras, variando entre Cordéis, Sonetos, Duetos, Trovas, Crônicas e Discursos.
 
É presidente da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, instituição que agrega poetas da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco, tendo como objetivo fomentar a publicação da Literatura de Cordel, expandir a técnica de construção do Cordel entre apologistas e poetas e cobrar o incentivo às diversas manifestações da Cultura, como políticas públicas.

A oficina “Como Construir um Bom Cordel” tem como objetivo ensinar técnicas para a composição de cordéis, utilizando-se a métrica e a estruturação de rimas, conforme é apresentada pela Academia Brasileira de Literatura de Cordel. A oficina é gratuita e aberta para crianças e adultos. 

Para se inscrever as pessoas interessadas deve dirigir-se ao Setor de Cultura do Sesc Centro, localizado à Rua Desembargador Souto Maior, 281, Centro de João Pessoa. As fichas de inscrição também podem ser solicitadas através do e-mail priscilaaraujovital@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário