PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 30 de agosto de 2015

ITABAIANA



Prefeitura alega crise e não investe no desfile cívico de sete de setembro

A Prefeitura de Itabaiana não investe nos desfiles cívicos das escolas municipais, como parte das medidas para conter despesas.  Alguns diretores escolares estão promovendo campanhas de arrecadação de fundos no comércio local para viabilizar os desfiles do Sete de Setembro. 

Como o município não tem nenhum investimento em obras com recursos próprios, esses não podem ser suspensos. Para enfrentar a crise econômica, a edilidade vem cortando cargos provisórios. 

A redução do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a crise que assola o país foi a alegação dada pelo prefeito da cidade, Antonio Carlos Melo Júnior, para cancelar todo investimento relacionado com o tradicional desfile cívico da cidade. Cada escola está promovendo seus próprios recursos, através de ajuda da comunidade, para realização do evento. Fontes da Prefeitura admitem que o órgão está contendo realmente despesas extras para não comprometer a folha de pessoal e manutenção dos serviços essenciais do município, apesar de algumas categorias de funcionários estarem reclamando de dois meses de atraso no pagamento dos salários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário