PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 9 de maio de 2015

População denuncia “caos administrativo” em Pilar


“A população não está mais aguentando tanta falta de respeito com todos. A saúde ta parada, o único hospital fechado”, reclama Danielly Gomes, moradora de Pilar. Essa é uma das muitas queixas recebidas na caixa de correspondência deste blog. Para a maioria das pessoas que entram em contato, a situação de penúria e o caos administrativo tomou conta do município, no segundo mandato da prefeita Virgínia Veloso.

De acordo com esses depoimentos, a atual prefeita praticamente abandonou o município, onde pouco apareceu depois das eleições de outubro de 2012. Ainda conforme os comentários, quem manda na realidade é o seu filho, conhecido por Pedrinho. “Ela delega poderes a pessoas de fora para fazer a gestão, falta compromisso com a cidade por parte da prefeita”, disse o bancário Wilton Pontual. Para ele, a prefeita de Pilar já deveria ter sofrido impedimento legal por se ausentar da cidade. “Conforme a Lei Orgânica do Município, se o prefeito se ausentar sem justificativa por quinze dias poderá ser afastado pela Câmara de Vereadores. Em Pilar, a prefeita ficar mais de três meses sem aparecer na cidade, com a anuência dos vereadores”, afirmou.

Ainda conforme Wilton Pontual, a situação administrativa de Pilar é muito grave. “A saúde está defasada, maternidade encontra-se fechada e sem perspectiva de voltar a funcionar; escolas abandonadas, sendo que a maior escola do Município, a “Virgínio Veloso”, está sem funcionar aguardando reformas”, disse ele. Para Pontual, não se justifica que a prefeita pague mais de R$ 6 mil reais mensalmente de locação de carro e salário de dois mil e quinhentos para motorista, sem comparecer à cidade.

CANDIDATO


Wilton Pontual declarou-se candidato a prefeito da cidade em 2016, pelo Partido Socialista Brasileiro. “Sou pré-candidato, como pessoa do partido do Governador, para enfrentar as oligarquias pilarenses”, disse ele. Para Pontual, o outro nome que se apresenta é filho do ex-prefeito José Benício. “Seria trocar seis por meia dúzia, são todos representantes da família Veloso Borges”, afirmou Pontual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário