PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 11 de maio de 2015

ITABAIANA



Dr. Lúcio Flávio e Sinval podem estar no mesmo palanque em 2016

Conforme fontes políticas locais, os partidos e futuros candidatos já começam a esboçar os primeiros esquemas para o pleito municipal de 2016. O prefeito atual, Antonio Carlos Melo Jr., já anunciou que disputará a reeleição pelo PMDB, e quer contar com o apoio do Governador Ricardo Coutinho. Por sua vez, o grupo ligado ao governador já estuda composições para formação da chapa de oposição. Ainda conforme as fontes, estão em curso conversações para que o Dr. Lúcio Flávio  (foto) faça uma aliança com Sinval Neto, filho da ex-prefeita Dida Moreira. Os dois são nomes cotados para constar nas chapas em disputa no próximo ano.

Correndo  por fora, a vereadora Rosane Almeida defende candidatura própria do esquema ligado a Ricardo Coutinho, oferecendo seu nome para candidata na majoritária. O ex-secretário de educação na gestão de Dida Moreira e ex-candidato a prefeito, Fábio Rodrigues, também já se apresenta como candidato, desvinculado do esquema de dona Dida. Segundo seus seguidores, ele agora se apresenta como candidato independente. 

Nos bastidores, cogita-se a candidatura de Maurício do Cigarro em uma chapa de oposição, na condição de vice. Ele não teria densidade eleitoral para pleitear a cabeça de chapa, mas apresenta robustez econômica. Como liderança principal do PMDB, o atual prefeito Antonio Carlos vem sofrendo forte desgaste político diante das dificuldades apresentadas na administração da cidade, mas ainda é um forte candidato devido ao carisma pessoal e por comandar a máquina administrativa, além da tradição do partido que “não tem eleitores, tem devotos”, segundo análise de observadores políticos locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário