PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Governo reconhece situação de emergência em Pilar e São Miguel

A seca prolongada levou o governo a decretar estado de calamidade pública em 27 municípios paraibanos, entre eles Pilar e São Miguel do Taipu, no vale do Paraíba. A portaria da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, órgão do Ministério da Integração Nacional, foi publicada ontem (18) no Diário Oficial da União reconhece a situação de emergência em 27 dos 223 municípios paraibanos devido aos efeitos da seca.

No total a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, órgão do Ministério da Integração Nacional, reconheceu situação de emergência em 94 municípios do Nordeste. Além da Paraíba, o Ceará registrou 67 municípios em situação de emergência, conforme os dados da Sedec.

De acordo com o gerente executivo de Proteção e Defesa Civil da Paraíba, George Sabóia, a nova lista de municípios divulgada ontem no Diário Oficial da União corresponde a uma renovação da lista anterior. “Esses municípios já estavam em situação de emergência e continuam assim. A lista anterior saiu de vigor no começo deste mês, essa de agora é uma renovação”, explicou Sabóia.

Segundo a Sedec, após o reconhecimento de situação de emergência pelo governo federal, o município pode pedir ajuda para as ações de resposta, que são aquelas voltadas a socorro, assistência e estabelecimento de serviços essenciais, e assim solicitar recursos para as ações de reconstrução das áreas atingidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário