PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 28 de junho de 2014

Pilar adere ao Programa Mais Educação e diversifica atividades educacionais



A Secretaria de Educação de Pilar acaba de aderir ao Programa Mais Educação, ao realizar o cadastro no sistema do Programa Dinheiro Direto na Escola – Interativo (PDDE/Interativo). O sistema de ensino local já está providenciando a logística e os recursos humanos para o projeto. Já na próxima terça-feira, 01 de julho, haverá reunião com os monitores e educadores contratados.

Gestores municipais interessados em aderir ao Programa Mais Educação devem se cadastrar até o dia 30 de junho, próxima segunda-feira. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) orienta os gestores a não perderem este prazo.

Municípios com escolas públicas passíveis de atendimento pelo programa deverão se cadastrar por meio dos secretários de Educação. Eles são responsáveis pelo cadastro das escolas no PDDE/Interativo. Ao solicitarem a adesão ao programa, os secretários podem garantir o aporte de recursos federais para oferta da educação integral, destaca a CNM.
 
O Mais Educação é operacionalizado pela Secretaria de Educação Básica (SEB/FNDE), e visa ampliar o tempo de permanência de crianças, adolescentes e jovens matriculados em escolas públicas, por meio da diversificação das atividades educacionais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário