PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Itabaiana abre Semana Cultural José Lins do Rego

Contação de histórias
Oficina de graffiti no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar

Quatro oficinas artísticas, contação de histórias e ainda espetáculo de teatro e música em praça pública. Assim começou a Semana Cultural José Lins do Rego. Cerca de 100 crianças e adolescentes participaram das atividades educativas nesta segunda-feira, ocupando espaços das cidades de Pilar e Itabaiana. A 32ª Semana Cultural José Lins do Rego é realizada até o dia 11 de junho, pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), com apoio das prefeituras de ambos os municípios que estão sediando as atividades.

No domingo (08), teve início em Itabaiana a oficina de graffiti, ministrada por Cybele Dantas. As aulas continuaram na segunda-feira, e com o auxílio de técnicas da grafitagem, que foram ensinadas por Cybele Dantas, os cerca de 20 participantes coloriram as paredes do ponto de cultura Cantiga de Ninar, espaço parceiro do evento.

A arte circense chegou a Itabaiana por meio da oficina “resgatando o circo: uma perspectiva educacional”. Por exercícios e práticas circenses, as crianças tiveram a percepção de como o circo pode estar presente no cotidiano. Guiadas por Charlena Arruda, as crianças praticaram cambalhotas, estrelas corporais e outros movimentos peculiares a essa arte, bem como outras dinâmicas.

Pilar – já a terra natal de Zé Lins, a cidade Pilar, recebeu nesta segunda-feira a primeira aula da oficina de cinema. Com um celular ou mesmo uma câmera fotográfica, os participantes estão percebendo que é possível criar e produzir conteúdos de imagem, através das dicas passadas pelo cineasta Paulo Roberto, sobre noções de cinema, montagem de roteiro e captação de imagem.
Ainda em Pilar, começou a ser ministrada a oficina de criação artística, conduzida pelo artista plástico José Mendes. A oficina está oferecendo aos jovens alternativas de linguagem visuais usando a técnica da reutilização de materiais diversos e uso da palha de palmeira como forma de criação.
Funesc
Oficina de circo


Nenhum comentário:

Postar um comentário