PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Governador visita Salgado de São Félix e entrega escrituras a agricultores


O Governador Ricardo Coutinho e o Prefeito Adaurio Almeida fizeram entrega das escrituras regularizadas aos agricultores de Alagamar, na manhã desta terça-feira (17), beneficiando 350 famílias.

O Grande Alagamar é considerado o primeiro assentamento de reforma agrária do Brasil, quando foi reconhecido em 1980 pelo então presidente João Figueiredo, que chegou a visitar o local após anos de luta entre fazendeiros e posseiros pelo direito à terra. O Governo do Estado entregou a regularização fundiária das terras de Alagamar com a concessão da escritura individual de cada família. 

O governador Ricardo Coutinho lembrou a luta dos agricultores e do então arcebispo da Paraíba, Dom José Maria Pires, pelo direito à terra e as conquistas de hoje com a construção do galpão de comercialização, a doação do trator e ônibus e o trabalho de regularização fundiária de cada propriedade, após mais de 30 anos. Comentou o governador. 

"É um dos símbolos da luta camponesa nesse estado. vamos beneficiar essas famílias dando a elas, individualmente, o título de posse para que possam ter aquilo que já lhes pertence, que é a propriedade", ressaltou o governador Ricardo Coutinho.

Para o prefeito Adaurio Almeida, essa medida permite que os agricultores tenham direito ao registro no Incra de suas terras,fazendo com que essas famílias tenham segurança na propriedade em que moram. "Esta é a realização do sonho dos agricultores de Alagamar, é o reconhecimento da luta do povo", reforçou.

 
Assessoria de Comunicações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário