PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 29 de junho de 2014

MOGEIRO

Governador exonera filho da ex-prefeita Didi Silveira

O governador Ricardo Coutinho exonerou Walfrido de Melo Silveira Neto do cargo de Consultor Técnico do Governo, conforme Portaria publicada no Diário Oficial, edição deste sábado, 28. Walfrido é filho da ex-prefeita de Mogeiro, Didi Silveira, aliada histórica do vice-governador Romulo Gouveia, que rompeu com o esquema político do Governo.

Segundo o blogueiro Vavá da Luz, de Ingá, o “assessor” Walfrido Silveira era mais um “aspone” na longa lista dos cabos eleitorais de Romulo Gouveia. “Aspone”, na linguagem política, é o apadrinhado que ocupa cargo público sem efetivamente exercer suas funções. “Agora, ou Didi sobe na canoa do seu inimigo político, o prefeito Antonio Ferreira de Mogeiro, ou vai ver as águas passarem aos seus pés”, ironizou Vavá em seu blog.

Quase 40 auxiliares do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) foram exonerados do governo do estado. A demissão, quase que imediata, dos servidores ocorre menos de 24 horas depois do anúncio do rompimento entre Rômulo e o governador Ricardo Coutinho (PSB). Extraoficialmente, assessores do governo estadual informam que as próximas edições do Diário Oficial trarão outras demissões de aliados de Rômulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário