PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 22 de setembro de 2019

Rádio Zumbi recebe estagiário do curso de radialismo da UFPB


A Rádio Comunitária Zumbi, de João Pessoa, conta desde 10 de setembro com o apoio técnico do estudante Marcos Júnior (foto), estudante do primeiro período no curso de comunicação da Universidade Federal da Paraíba. Ele faz estágio técnico na emissora. “Tenho afinidade com o movimento de rádios livres e comunitárias, e esse estágio será muito benéfico pelo caráter operacional e prático da profissão na execução das atividades diárias de um profissional de rádio”, alegou Marcos Júnior.
O Presidente da Zumbi, Bento Júnior, disse que é importante ter um bom embasamento teórico, mas a prática é essencial e na Zumbi, como em qualquer outra emissora popular, o estagiário pode aprender redação, sonoplastia, radiojornalismo, entre outros tópicos.
Uma rádio comunitária é um exemplo de um lugar excelente para se conhecer mais a fundo esta atividade para quem estuda radialismo. “Aqui a coisa é mais livre, o relacionamento com os colegas é excelente e não temos barreiras ou censuras, comum nas rádios comerciais”, avalia Marcos Júnior. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário