PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Juripiranga, Salgado, Mogeiro e Itabaiana terão curso de coleta seletiva de lixo



Terá início no dia 9 de setembro o curso de formação do Projeto Asa Verde, fruto de um convênio entre a Sudema e os municípios de Juripiranga, Salgado de São Félix, Mogeiro e Itabaiana.
O projeto consistirá na formação de escoteiros mirins, com capacitação sobre a coleta seletiva. A iniciativa irá contemplar adolescentes de 12 a 15 anos, todos selecionados pelas secretarias de Educação dos municípios, sendo 15 jovens em cada um.
De acordo com a coordenadora de Educação Ambiental da Sudema, Taciana Wanderley Cirilo, o objetivo do projeto é fazer desses jovens verdadeiros multiplicadores das boas práticas ambientais. “Nossa proposta é educá-los para que eles incentivem a coleta seletiva em suas casas e vizinhanças. Por isso, escolhemos os adolescentes, para formar o cidadão correto desde cedo”, comentou.
De início, os adolescentes passarão por um curso de formação de 8 horas, nos dias 9 (Mogeiro), 11 (Itabaiana), 17 (Salgado de São Félix) e 18 (Juripiranga) deste mês. Posteriormente, o projeto irá oferecer mais 8 horas de formação, em datas a serem confirmadas, e um curso de aperfeiçoamento de 24 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário