PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Poetas reverenciam artista plástico itabaianense na abertura de exposição no Casarão dos Azulejos


Thiago Alves, um dos organizadores da exposição de Otto Cavalcanti
Raniery Abrantes e Igor Gregório (à direita) na roda de debate sobre arte no Casarão dos Azulejos


Os poetas Rubens do Valle, Marconi Araújo, Raniery Abrantes, Bento Júnior, Thiago Alves e Fábio Mozart, da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, participaram de mesa de debate sobre a obra do artista plástico Otto Cavalcanti nesta quinta-feira, 5, no Casarão dos Azulejos, em João Pessoa. O evento marcou a abertura da exposição de Otto, que vai até o dia 30 de setembro, aberta ao público das 8 às 17 horas.
Na roda de diálogo estavam os poetas Lau Siqueira e Igor Gregório, além de atores de teatro e outras pessoas ligadas ao mundo artístico de João Pessoa. O poeta e pintor Thiago Alves falou sobre as características da obra de Otto Cavalcanti, focando na ideia da poesia da pintura dentro do espaço, cor, linha e forma do objeto visual.
Lau Siqueira, do Projeto Prima - Inclusão através da Música e das Artes, ressaltou a parceria com a Academia de Cordel para realização de eventos comuns, colocando à disposição os espaços do Casarão dos Azulejos. Marconi Araújo disse que a Academia tem procurado abranger todas as formas de arte nas suas atividades, incluindo as artes plásticas. “Queremos cada vez mais unir forças com outras instituições como a Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz para ações culturais”, afirmou ele.
Otto Cavalcanti faleceu em Barcelona no dia 2 de julho deste ano, aos 89 anos de idade. Nascido em Itabaiana, Paraíba, é considerado um dos grandes nomes das artes plásticas na Europa.

C

Nenhum comentário:

Postar um comentário