PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Lideranças comunitárias de Pilar participam de ato público em defesa da transposição do Rio São Francisco em Monteiro



Várias lideranças comunitárias de Pilar foram em caravana para o ato público “SOS Transposição – Grito do Nordeste”, realizado, em Monteiro, no Cariri Paraibano, nesse domingo 1º de setembro. Cerca de cinquenta pessoas participaram da caravana, capitaneadas pelo sargento Matias. O grupo de lideranças comunitárias foi apoiar o ato público em defesa da transposição. Representações da associação rural de Chã de Areia, da associação de agricultores de Lagoa do Gonçalo, do Sítio Jacaré do Distrito de Curimataú e do Sítio Figueira marcaram presença no ato.

No evento, encabeçado pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), várias lideranças nacionais, governadores, prefeitos, parlamentares, movimentos sociais, e dentre eles, o ex-candidato a presidência nas eleições de 2018, Fernando Haddad (PT), além da presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann estiveram presentes. O ato público também contou com a presença da Caravana Lula Livre que vem em excursão pelo Sul, Sudeste e Norte do Brasil, finalizando em Monteiro. Atualmente, o canal da transposição no município acumula apenas água das chuvas, devido à suspensão do bombeamento, desde fevereiro último. Segundo informes da Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA) essa suspensão se deu em função de problemas na barragem de Cacimba Nova, em Pernambuco.

“Sabemos da importância da água, pois só quem sofre com a falta da água, sabe o tamanho da falta que ela faz. Nós aqui de Pilar sabemos muito bem o que é isso”, disse o Sargento Matias. Entre as lideranças de Pilar que foram a Monteiro nesse domingo, marcaram presença Evanio Teixeira, Edinho Firmino, Danielle Gomes, Ana Paula do Gonçalo, Caboré e o ex vereador Wilton Pontual.

Diário Pilarense

Nenhum comentário:

Postar um comentário