PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Rádio Tabajara reproduz projeto da Academia de Cordel para democratizar leitura

Marcos Fernandes na estante do projeto Culture-se


A Rádio Tabajara, da Empresa Paraibana de Comunicação, instituiu o projeto “Culture-se”, com exposição de livros para seus servidores e o público em geral que circula no prédio onde funcionam as duas emissoras AM e FM. Qualquer pessoa pode pegar emprestado um livro da estante que fica localizada na entrada do prédio, sem maiores detalhes burocráticos.

O projeto de democratização da leitura faz parte das estratégias de endomarketing da nova Empresa Paraibana de Comunicação, dirigida pela jornalista Naná Garcez, voltadas para o público interno, também visando compartilhar a oportunidade de disponibilizar bons livros para a sociedade em geral que visita a emissora.
A ideia de disponibilizar livros em locais públicos é a base do projeto “Biblioteca livre”, instituído há mais de três anos pela Academia de Cordel do Vale do Paraíba, funcionando em diversos ambientes em João Pessoa e cidades do interior da paraíba. O leitor pode trocar um livro por outro sem nenhum procedimento burocrático.

O projeto da Academia tem apoio da Rádio Zumbi e da Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz, entidades que promovem campanha de arrecadação de livros para abastecer as estantes. O comunicador Marcos Fernandes, das rádio Zumbi e Cuiá, esteve na Rádio Tabajara neste sábado, 31 de agosto, e pegou um livro emprestado, obra que fala sobre a história da própria Rádio Tabajara. “Como estudante de comunicação, especialização em rádio e TV, voltei pra casa feliz porque tive a chance de obter um livro falando sobre o rádio paraibano”, disse Marcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário