PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 3 de maio de 2019

Salão do Artesanato e “Maior São João do Mundo” terão literatura de cordel

Marconi Araújo, Raniery Abrantes e Marielza Rodrigues

A coordenadora do Salão de Artesanato da Paraíba, Marielza Rodrigues, em reunião com Marconi Araújo e Raniery Abrantes, da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, garantiu nesta sexta-feira (3) a participação dos poetas da entidade no Salão de Artesanato em Campina Grande, que ocorrerá de 12 a 30 de junho em sua trigésima edição. “O coletivo de poetas da Academia de Cordel do Vale do Paraíba também garantiu participação nos eventos de São João em Campina Grande, na praça da alimentação, enfatizando principalmente Jackson do Pandeiro em seu centenário”, informou Marconi Araújo. ´
O Salão do Artesanato da Paraíba é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde) e do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP).
A gestora do PAP, Marielza Rodriguez, destacou as expectativas para esta edição. “As novidades e a infraestrutura do Salão do Artesanato, em sua 30ª edição, farão do evento uma grande vitrine para os nossos artesãos, que têm ações prioritárias na gestão do governador João Azevêdo”, destacou.
“Em parceria com a Arquidiocese de Campina Grande, e com mais sete entidades que recebem apoio do Governo do Estado, a entrada para o Salão do Artesanato da Paraíba terá uma cobrança simbólica: um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação será destinada às famílias carentes da Rainha da Borborema”, adiantou Marielza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário