PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 11 de maio de 2019

Poetas cordelistas assinam manifesto de repúdio aos ataques contra educação e cultura no governo Bolsonaro



Poetas da Academia de Cordel do Vale do Paraíba decidiram assinar manifesto de repúdio “contra ataques do Governo Bolsonaro à educação, arte e cerceamento do pensamento”. O manifesto origina-se da Caravana de Cordel Carioca, liderada pelos poetas Aderaldo Luciano, Severino Honorato e Edmillson Santino. Da Academia de Cordel já assinaram os poetas Marconi Araújo, Thiago Alves, Tiago Monteiro, Raniery Abrandes, Fábio Mozart, Orlando Otávio, J. Lima Cordelista, Sander Lee, Antonio Marcos Monteiro, Neto Ferreira e Gilberto Baraúna.

Os poetas avaliam em documento que as barbaridades cometidas por Bolsonaro têm gerado cada vez mais repulsa em todo o mundo, notadamente no que diz respeito aos direitos humanos, garantias individuais e Estado Democrático de Direito, “atingindo educadores e artistas que se sentem temerosos quanto ao destino da democracia brasileira”.

A Caravana do Cordel é um projeto coletivo de poetas populares nordestinos residentes no sudeste. O grupo integra cordelistas, repentistas, contadores de histórias, músicos, xilógrafos, pesquisadores e entusiastas da poesia popular. O coletivo se reúne para apresentações nos mais diversos ambientes, como bibliotecas, praças, escolas, cineclubes, etc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário