PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 6 de maio de 2019

ITABAIANA


Escola Marieta Medeiros promove projeto “Palco em cordel” com poetas Marconi Araújo e Jessier Quirino 


Jessier Quirino e Marconi Araújo com estudantes em Itabaiana

A Escola Municipal Professora Marieta Medeiros, em Itabaiana, promoveu nesta segunda-feira, 6, atividade pública do projeto “Palco em cordel”, objetivando levar elementos da cultura popular para os estudantes e o público em geral. Com 164 alunos, a Escola Marieta Medeiros é um das mais bem avaliadas na rede municipal de ensino do município.

 

O evento contou com os poetas Marconi Araújo, da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, e Jessier Quirino, os quais declamaram seus poemas e dissertaram sobre a sensibilidade criativa dos artistas nordestinos, notadamente os poetas da literatura de cordel, fenômeno cultural recentemente guindado à categoria de patrimônio imaterial do Brasil.

 

Reunindo cerca de 80 alunos, a palestra teve lugar na Taberna Cultural, onde estiveram presentes vários poetas da Academia, entre eles o compositor e folhetista Orlando Otávio. Para Marconi Araújo, é uma das tarefas da Academia de Cordel do Vale do Paraíba desenvolver um trabalho de difusão do cordel brasileiro entre os estudantes, os quais poderão conhecer aspectos do romanceiro popular nordestino que retratam o cotidiano do povo, sua realidade e peculiaridades, na forma de versos.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário