PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Rádio comunitária de Itabaiana supera FM comercial em acesso na internet



A Rádio Comunitária Rainha, de Itabaiana (PB), obteve 930 acessos na internet no mês de abril de 2019, conforme estatística do site Radio.com.br. Em segundo lugar no ranking das rádios na região está a Rádio Itabaiana FM com 893 acessos no mesmo período. A estatística e gráficos de visitas são gerados através dos acessos do portal Radios.com.br e do aplicativo RadiosNet para smartphone e tablets Android.

 

Em Juripiranga, a Rádio Comunitária Radical foi acessada por 79 ouvintes e a Rádio São Miguel, de São Miguel de Taipu, teve 72 acessos no período.

 

No segmento de rádio web, a Rádio Web Portal da Serra, de Juripiranga, foi acessada por 763 ouvintes em abril de 2019, seguida pela Rádio Web A Voz do Vale, de Itabaiana, com 334 acessos no mesmo período. 


QUALIDADE

 

O rádio está “no meio do caminho” no que seria considerado “o ideal” na presença do meio na internet. Essa afirmação é baseada no resultado de uma enquete realizada pelo tudoradio.com, que perguntou sobre a qualidade do som das rádios no streaming. Os participantes foram questionados se o áudio das rádios FMs na internet é igual, superior ou inferior ao som recebido via FM. O resultado foi equilibrado: 50% considera o som via internet igual ou superior ao áudio via FM, enquanto que para 40% o áudio do streaming ainda perde para o rádio FM. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário