PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Vereador de Itabaiana diz que município “não sai do buraco” na atual gestão

O vereador Ubiratan Correia (foto), de Itabaiana, em discurso na sessão da Câmara em 22 de agosto, afirmou que “a má gestão do ex-prefeito Antonio Carlos de Melo Júnior causou prejuízos à administração de tal forma que nem nos quatro anos de governo do atual prefeito será possível sanar”. Ubiratan lastimou ainda a crise atual que afeta os municípios brasileiros. Segundo ele, em setembro o Fundo de Participação dos Municípios terá redução de 16%.
Com um cenário de falta de dinheiro, os gestores cortam gastos, diminuam cargos de confiança e custos administrativos. Em Itabaiana, o prefeito Lúcio Flávio (PSB) tenta reduzir gastos com a máquina pública para que se possa cumprir com os salários dos servidores. As prefeituras estão se resumindo a pagar os salários e manter o que já existe e é essencial como saúde e educação. No caso de Itabaiana, os salários atrasados deixados pelo ex-prefeito não têm nenhuma perspectiva de serem pagos.

A servidora Laudiceia Cristina lamenta e já dá por perdidos os salários de dezembro de 2016. “Nós, funcionários, é que ficamos no prejuízo, sempre pagamos o pato. Perdemos o décimo terceiro e o mês de dezembro”, disse ela nas redes sociais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário