PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

MOGEIRO

Vereador quer proibir capacete de motociclista “em nome da segurança”


O vereador Francisco Trajano (foto), do PSB mogeirense, conhecido como ‘’Chiquinho’’ defendeu na última sessão legislativa, a desobrigatoriedade do uso de capacete no perímetro urbano, em decorrência dos últimos fatos ocorridos na cidade, quando alguns pontos comerciais foram assaltados por desconhecidos pilotando motocicletas.

Foi o estopim. Aníbal não aguentou a indiferença. O prefeito Luciano Cartaxo (PSD), mesmo sendo do mesmo partido que o suplente Aníbal Marcolino (PSD), não deu a mão ao aliado quando ele mais precisava. Mostrou desprezo!
Segurança Pública foi o tema mais discutido na última sessão da Câmara de Vereadores de Mogeiro. O vereador Francisco Trajano (PSB), conhecido por Chiquinho, propôs a criação de um projeto de lei que vise coibir o uso de capacetes para facilitar a identificação do condutor e evitar que continue os assaltos com motocicleta. “A gente está vivendo um momento muito crítico se tratando da violência em Mogeiro, estamos nos sentindo acuados com os bandidos praticando assaltos e o capacete está sendo uma máscara, uma ferramenta importante para cometer delitos.”, disse.
Ele disse que tem exemplos em outros estados, onde o juiz deu liminar favorável sobre o uso de capacete e proibiu o uso no perímetro urbano.
Em Itabaiana, o vereador Lula do Mangaio (PMDB) teve a mesma ideia e chegou a apresentar projeto de lei proibindo capacete de motociclista, mas a proposta não avançou. “Nós sabemos que existem a leis de trânsitos, mas infelizmente a população não aguenta ficar refém do uso do capacete por parte dos bandidos”, enfatizou.
Em 2008, o uso do equipamento foi proibido na cidade de São Sebastião, no Estado de Alagoas, pelo juiz Jairo Xavier Costa. Na época, a violência também estava assustando a população.


Nenhum comentário:

Postar um comentário