PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Academia de Cordel participa do “Agosto das Letras” no Espaço Cultural


A Academia de Cordel do Vale do Paraíba estará presente na programação do Agosto das Letras, que acontece de 17 a 20 de agosto no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. Nesta edição, o evento programou a Feira de Cordel durante os quatro dias, com exposição de folhetos, declamações, debates e lançamentos de obras dos poetas da Academia.
Na abertura, dia 17, o poeta Sander Lee, Presidente da Academia, estará no bate papo com Alex Araújo, no palco Sérgio de Castro Pinto, das 15 às 16 horas, com o tema: “Do cordel e das quebradas, a importância de seduzir leitores”. Na sexta-feira, dia 18, será realizada a oficina de cordel para adolescentes no Auditório 4, com Sander Lee e outros cordelistas da Academia, das 9 às 11 horas. Outra oficina, essa para crianças, será realizada neste mesmo dia, das 14 às 16 horas. Todas as oficinas serão gratuitas.  “A Academia de Cordel aproveita este espaço para divulgar a arte da poesia popular e a produção dos nossos poetas neste evento do Governo da Paraíba, através da Fundação Espaço Cultural, para o qual convido o público, principalmente os aficionados pela literatura de cordel”, disse Sander Lee.

A terceira edição do Agosto das Letras vai homenagear Sérgio de Castro Pinto, poeta, jornalista e professor de literatura brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário